Falta de documentação é o principal motivo das apreensões


Por dmais

Ainda segundo o comandante do Pelotão de Trânsito, os bloqueios da Polícia Militar servem para checar se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais documentos como CRLV, de uso obrigatório, estão regularizados.

“Se o motorista não apresentar o CRLV significa que o veículo não está devidamente licenciado. Então são aplicados autos de infração e recolhemos para o pátio. Caso o documento seja apresentado, nós vamos verificar e então liberamos. Mas se o proprietário pagou o licenciamento atrasado, o Detran irá emitir um termo em que vai autorizar a liberação. Neste caso o veículo será liberado em um guincho, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro”, comenta o tenente e comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Márcio Verner Nogueira.

 

Fábio Matavelli
Pátio da Polícia Militar concentra cerca de 983 veículos apreendidos por falta de documentação.

 

Sair da versão mobile