em

Ex-funcionário é preso por crime de latrocínio cometido em Olarias

A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu, nesta terça-feira (7), o inquérito a respeito da morte do comerciante Durval Ferreira Pedrozo, 71 anos, ocorrida em 6 de fevereiro. A suspeita inicial de latrocínio (roubo seguido de morte) foi confirmada pela investigação, que teve à frente o delegado Maurício Souza da Luz.

De acordo com o delegado, a investigação levou à prisão temporária de Robson Leandro Pinheiro de Lima, 20 anos, que já havia trabalhado para a vítima. O rapaz estava na casa de parentes, em Ventania, e foi detido no dia 16 de fevereiro, mas essa informação não havia sido confirmada até agora porque as investigações ainda estavam em curso, e não se sabia quantos estavam envolvidos no crime.

A investigação mostrou que, além de Robson, uma adolescente de 15 anos com quem ele mantinha um relacionamento amoroso também foi apreendida, em Ponta Grossa. Conforme o delegado, foram os dois, sozinhos, os responsáveis pelo latrocínio. “A jovem foi responsável por bater à porta e, quando a vítima abriu, Robson avançou e deu uma pancada na cabeça do comerciante, que teria esboçado reação. Em seguida, estrangulou o comerciante com um fio de luz. O autor do crime já havia trabalhado, há aproximadamente dois meses, para a vítima, na organização de produtos da revenda”, revela Maurício Souza da Luz.

 

Fábio Matavelli
Delegado Maurício da Luz explicou que a prisão de Robson não foi divulgada antes porque a investigação ainda não tinha sido concluída

 

A adolescente também ajudou na busca dos objetos a serem roubados na casa. A Polícia localizou o veículo roubado do dia do crime. O carro estava em Jaguariaíva, onde Robson vendeu por R$ 5 mil. Quando o novo proprietário soube a gravidade do crime envolvido com o carro, abandonou o automóvel.

Robson já tinha passagem pela Polícia por homicídio qualificado, em Tibagi. A adolescente é ré primária. Ambos admitiram a autoria do crime e conheciam a vítima.

 

O crime

O comerciante Durval Ferreira Pedrozo foi encontrado morto dentro de sua casa, na Rua Tamboara, no bairro de Olarias, em 6 de fevereiro. A vítima foi encontrada já sem vida pela filha, que sentiu falta do pai durante o dia. No local, foi constatado que o veículo Fiat/Uno, cor cinza, pertencente a Durval foi roubado. Também foi levada certa quantia em dinheiro e garrafas de bebidas (a vítima tinha um bar). Conforme a investigação demonstrou, Durval foi golpeado com pedaços de madeira e, em seguida, estrangulado com um fio de luz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.