Estudantes decidem ocupar Colégio Regente Feijó


Por dmais

 

Fábio Matavelli
Assembleia delibera sobre ocupação neste momento

 

Alunos do Colégio Estadual Regente Feijó, um dos maiores da rede pública de Ponta Grossa, aprovaram a ocupação do local. A manifestação faz parte do movimento estadual em protesto contra a proposta de reforma do currículo do Ensino Médio, apresentada pelo Governo Federal.

Até o momento, outros três colégios de Ponta Grossa já estão ocupados por estudantes. No Estado são 40. No Regente Feijó, um pequeno tumulto foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (7). Quando alguns alunos  chegaram para iniciar o dia letivo, a frente do colégio estava bloqueada por um grupo de manifestantes. As ações estão sendo coordenadas pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (UMESP).

 

Sair da versão mobile