Estiagem muda cenário na Represa do Alagados em Ponta Grossa


Por dmais

A Represa do Alagados, de onde é feita cerca de 30% da captação de água que abastece o Município de Ponta Grossa, atingiu neste mês um dos mais baixos níveis registrados nos últimos anos. Quem atesta isso são moradores e frequentadores do local. Albari Pedroso de Oliveira, 72 anos, nasceu e se criou na região, e diz que a redução do nível da água não é o único problema.

“Esse rio está abandonado. Precisa fazer limpeza e trazer dragas, para corrigir o problema causado pela erosão”, diz Albari, que também destaca a falta de educação de algumas pessoas que insistem em jogar lixo às margens da Represa.

Apontando para uma grande rocha no meio de onde seria o leito do rio, pescadores mostram a marca do nível onde a água chegava, indicando uma redução de mais de dois metros no nível normal.

Leia mais na edição desta quarta-feira do Diário dos Campos

 

Fábio Matavelli
Água recuou diversos metros da margem
Sair da versão mobile