em

Estelionatários utilizavam nome da PM e bombeiros para aplicar golpes

Na tarde da última terça-feira (27), os Policiais Militares (PM) do Serviço Reservado (P/2) encaminharam à delegacia um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento com o crime de estelionato. As prisões ocorreram em pontos distintos de Ponta Grossa.

A ocorrência teve início às 16 horas, quando a PM recebeu denúncias de que um motoboy estaria realizando a entrega de jornais de Associações de Policiais e Bombeiros Militares junto a estabelecimentos comerciais na região do bairro Neves, solicitando auxílio monetário e arrecadando dinheiro em troca dos exemplares.

Fábio Matavelli
Mulher apreendida portava jornais, adesivos e dinheiro arrecadado dos estabelecimentos comerciais

Uma equipe do Serviço Reservado, em conjunto com Bombeiros Militares localizaram o motoboy na rua Fagundes Varella. Com ele foram apreendidos jornais da Associação de Cabos e Soldados, adesivos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de várias notas de cobrança de estabelecimentos comerciais da cidade.

Ao ser abordado, o suspeito, de 22 anos, indicou aos policiais o paradeiro de uma mulher, a qual teria supostamente solicitado os serviços de entrega e cobrança por aquele material. A infratora, de 46 anos, foi encontrada e detida em uma lanchonete próxima à rodoviária do município, enquanto preenchia notas e recibos de cobrança, e portava jornais, adesivos e dinheiro arrecadado junto a estabelecimentos comerciais.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis ao caso. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram que não solicitam qualquer tipo de auxílio financeiro a estabelecimentos comerciais, em troca de adesivos e jornais com informações da Instituição, ou ainda, de outros serviços.

Informações

Dúvidas podem ser sanadas com o setor de Comunicação Social do 1º Batalhão da Polícia Militar, através do número (42) 3700-2411.

 

Mulher apreendida portava jornais, adesivos e dinheiro arrecadado dos estabelecimentos comerciais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.