Doação de cesta básica gera impasse com secretário de Assistência em PG


Por dmais

 

Mães de portadores de deficiência atendidos no Ginásio do Deficiente em Ponta Grossa denunciam a Secretaria Municipal de Assistência Social de tentar retirar cestas básicas e fraldas que foram fruto de doação às próprias mães.

Na tarde de terça-feira (19), o próprio secretário municipal da pasta, Rodrigo Labiak, foi à sede do ginásio e teria tentado retirar as doações do local para levá-las à secretaria. Um vídeo feito por uma mãe de um dos atendidos na entidade mostra a tentativa.

 

Fábio Matavelli
Mães reclamam de ação na secretaria

Diante da reclamação das famílias que estavam no local, as cestas básicas e outros produtos são retornadas ao ginásio. As mães relatam que ficaram amedrontadas com a ação e com o modo pelo qual os funcionários trataram a atual diretora, Ana Cristina Duda.

 

Conforme uma das mães, Luciane Machado, as cestas foram doadas pelo Cescage e outras entidades. Segundo a diretora, as cestas da prefeitura estariam atrasadas devido ao impasse nas licitações e, por isso, foram buscadas parcerias com instituições.

Além disso, a diretora afirma que a sala dela amanheceu com documentos revirados e sinais de invasão. Na semana passada, três veículos do ginásio já tinham sido depredados.

Outro lado

Conforme o secretário, em reposta via assessoria de comunicação, não houve tentativa de retirada de cestas básicas. “Os alimentos e fraldas foram entregues para as famílias atendidas pelo Departamento que estavam aguardando no local”, disse.

Ele também relata que as licitações das cestas estão em fase de homologação e que as depredações dos carros e a invasão na sala da diretora estão sendo acompanhados pela polícia.

Atualmente, o departamento atende 150 pessoas com deficiência e abrange perto de 3,9 mil famílias.

Sair da versão mobile