Comunidade faz protesto por melhorias na Souza Naves


Por dmais

Moradores da Vila Borato, em Ponta Grossa, bloquearam um trecho da Avenida Souza Naves em protesto contra o grande número de acidentes registrados no acesso à localidade.               Os manifestantes colocaram fogo em pneus e interromperam o tráfego de veículos por cerca de 20 minutos, na tarde desta quinta-feira (2).

Os manifestantes pedem melhorias na sinalização, e a construção imediata de um novo acesso ao bairro. No final de semana ocorreu, naquele local, mais um atropelamento de pedestre. O motorista fugiu do local sem prestar atendimento.

Mesmo com o bloqueio, muitos motoristas aceleraram e passaram em meio à fumaça preta, invadindo a pista contrária para seguir viagem.

 

 

A Polícia Rodoviária Federal e a CCR RodoNorte estiveram no local e liberaram, parcialmente, o tráfego de veículos em uma das pistas, até que o fogo fosse totalmente apagado e os resíduos retirados da pista.

Luís Carlos Fernando, 29 anos, mora na região há 16 anos. Segundo ele, a quantidade de acidentes preocupa. “Aqui tem radar, mas não é sempre que funciona. Aqui tinha que ter, no mínimo, lombadas como aquelas que foram feitas na região do Piriquitos”, opina.

 

Fábio Matavelli
Comunidade promete novos protestos, caso reivindicações não sejam atendidas
Sair da versão mobile