em

Comunidade cobra melhorias no trânsito em Uvaranas

Estudantes e professores da Escola Tales de Mileto, em Ponta Grossa, e moradores de Uvaranas realizaram manifestações, durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (23), cobrando solução para o elevado número de acidentes que vêm ocorrendo na região. O protesto ocorreu no cruzamento das ruas Vicente Spósito e Teixeira Mendes onde, na última segunda-feira (19), uma mulher de 67 anos faleceu após ser atropelada.

Dois dias depois, uma mãe de aluna da Escola também foi atropelada. Gislaine do Rocio Pedroso da Rosa cruzava a via quando foi atingida por motocicleta, foi atendida pelo Siate e encaminhada a hospital. Não teve fratura, mas diversas luxações. “A faixa de pedestre ainda estava apagada, e a Autarquia refez a pintura nessa quinta-feira”, disse.

De acordo com a diretora da Escola, Vanize Noimann, além da sinalização ainda ser precária e exigir melhorias, falta educação aos condutores. “Os dois acidentes desta semana foram na altura da faixa de pedestre. Faremos cartazes, daremos continuidade a projetos de trânsito com alunos, manifestações e projetos educativos, com panfletagem nas vias, para ver se as coisas mudam”, diz.

Segundo ela, a Secretaria de Governo da Prefeitura e a Presidência da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte agendaram para segunda-feira (26) reunião com a comunidade para discutir melhorias.

 

Divulgação
Manifestos pedem mais segurança na travessia das ruas de Uvaranas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.