em

Comparsas de ‘Moicano’ são presos pela Polícia Civil

 


Alex (à esq.) trabalhava como taxista em Ponta Grossa; Danilo (à dir.) foi detido na capital do Estado / Foto: Fábio Matavelli

 

Os dois homens suspeitos de participar da chacina que resultou em três mortos e um ferido num motoclube de Ponta Grossa, foram presos pela Polícia Civil. Danilo Vieira Cândido, 28 anos, e Alex Barbosa da Rosa, 22, ficarão recolhidos no Cadeião de Ponta Grossa junto com Donizete José de Almeida, conhecido por ‘Moicano’, 38, apontado como mentor do crime. Segundo as investigações, Danilo e Alex teriam sido os autores dos disparos, enquanto ‘Moicano’ indicava as pessoas que deveriam ser os alvos.

Danilo foi preso numa casa no bairro Xaxim, em Curitiba, na tarde de terça-feira. Alex, por sua vez, trabalhava como taxista em Ponta Grossa e foi preso na quinta-feira passada, em seu local de trabalho, no Centro. Os policiais ainda não localizaram as armas que teriam sido usadas na chacina.

De acordo com a delegada Tânia Maria Sviercoski Pinto, em depoimento, os dois negaram envolvimento na chacina. Eles foram apresentados à imprensa hoje à tarde, na sede da 13ª Subdivisão Policial (SDP), e apenas Alex deu algumas palavras, afirmando que não participou do tiroteio.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA QUINTA-FEIRA

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.