Chuva de granizo em estrada de acesso à Piraí impressiona


Por dmais

A chuva de granizo registrada na última quinta-feira (31) assustou moradores e causou estragos em municípios da região dos Campos Gerais. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou a chuva de granizo em uma rodovia de Piraí do Sul. As imagens foram gravadas por um motorista, no final da tarde, que se assustou com a quantidade de granizo que estava caído no chão.

Segundo boletim atualizado da Defesa Civil do Paraná os municípios de Castro e São Mateus do Sul foram os mais prejudicados. Em Castro, cerca de 200 pessoas foram afetadas pela tempestade e 40 casas ficaram danificadas. Já em São Mateus 520 pessoas foram afetadas e 220 casas foram danificadas.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta que ainda há condições para ocorrências de temporais no Estado nesta sexta-feira. De acordo com o instituto, as temperaturas ficam mais elevadas e o calor e a umidade contribuem para a formação/intensificação de nuvens sobre o Estado. O sol predomina pela manhã em todas as regiões, mas a partir da tarde, pode ocorrer chuva rápida e isolada, assim como nos últimos dias.

Sair da versão mobile