Caminhoneiro vira refém de assaltantes em Ponta Grossa


Por dmais

Um caminhoneiro relatou momentos de tensão passados nas mãos de assaltantes em Ponta Grossa. Ele ficou cerca de 10 horas sob a mira de um revólver.

O assalto aconteceu na tarde do dia 1°. José Ribeiro, que já tem 60 anos, é de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e estava trabalhando na região de Ponta Grossa.

Ele foi a uma borracharia, nas margens da PR-151, entre Ponta Grossa e Castro, quando foi abordado por um assaltante que o obrigou a entrar na cabine.

O caminhoneiro foi forçado a levar o caminhão até a BR-376, quando outro assaltante embarcou no veículo. A vítima foi obrigada a descer, na região do Parque Estadual de Vila Velha, e foi levada até cerca de 150 metros da rodovia, onde ficou próximo a uma lagoa.

Segundo Ribeiro, o ladrão que o acompanhou disse que não iria amarrá-lo por causa de sua idade avançada. Durante a madrugada do dia 2, o assaltante que o acompanhava soube que o caminhão tinha sofrido uma pane e o liberou. O caminhoneiro ainda teve que caminhar quatro quilômetros para pedir ajuda em um restaurante e chamar a polícia.

O caminhão foi encontrado abandonado na BR-376. O caminhoneiro foi à 13ª Subdivisão Policial no sábado (5) para registrar o Boletim de Ocorrência e seguir viagem de volta ao nordeste. Ele disse que o prejuízo foi de R$ 5 mil no motor, além de R$ 285 levados pelos ladrões e um aparelho celular.

 

 

Sair da versão mobile