em

Bomba de brinquedo assusta e mobiliza forças de segurança do PR

Forças de Segurança foram mobilizadas por volta das 8 horas da manhã de segunda-feira (23) para acompanhar uma situação de ameaça de bomba em Ponta Grossa. Um artefato, semelhante a um explosivo, estava próximo da porta de uma transportadora, na Rua Espírito Santo, próximo da avenida Ernesto Vilela, bairro da Nova Rússia.

O material foi encontrado por um vigilante que chegavam para trabalhar. Assustado, ele e os funcionários da empresa acionaram as equipes da Polícia Militar (PM).

Policiais foram até o local momentos depois e isolaram cerca de duas quadras por medidas de segurança. A empresa fica ao lado de um posto de combustíveis. Pessoas que trabalham na transportadora acabaram dispensados e foram orientadas pela polícia. Moradores próximos também precisaram ter cautela na hora de sair de casa.

O Esquadrão Antibombas do Comandos e Operações Especiais (COE) de Curitiba foi acionado por volta das 9 horas da manhã e chegou próximo do meio-dia. O material foi coletado de forma cuidadosa e levado para a capital. O COE não conversou com a imprensa, no entanto, descartou a possibilidade de se tratar de um explosivo. Tudo não passou de uma brincadeira.

“A pessoa que montou o artefato o fez justamente para parecer uma bomba. O grupo especializado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou a abordagem do material e constatou que era um simulacro”, disse o subtenente Valter, da Polícia Militar.

Ainda no início da tarde de segunda, as ruas foram liberadas para o tráfego de veículos. Funcionários da empresa voltaram para o trabalho e os caminhões da transportadora, que foram retirados do local, retornaram para o barracão onde funciona a empresa.

 

A polícia trabalha agora para investigar e, na sequência, localizar os possíveis autores da brincadeira. Imagens das câmeras de segurança da transportadora já foram coletadas e ajudarão na identificação dos suspeitos.

 

Equipes do Esquadrão Antibombas recolheram artefato no final da manhã de segunda. Foto: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.