Ato marca revolta contra liminar da ‘cura gay’ em Ponta Grossa


Por dmais

Um ato realizado no último sábado (23) em Ponta Grossa marcou a revolta contra a liminar da Justiça Federal, expedida na semana passada, que permite que psicólogos tratem gays e lésbicas como doentes. A manifestação foi realizada pelo Grupo Universitário de Diversidade Sexual e Identidades de Gênero (GUDI-UEPG), em parceria com outros oito coletivos da universidade.

 

Danilo Kieltika/Divulgação
Participantes confeccionaram faixas e cartazes

 

Os participantes se reuniram na Praça Barão de Guaraúna e confeccionaram faixas e cartazes. Em seguida, fizeram uma passeata pedindo por mais respeito. “Essa liminar é um retrocesso monstruoso, pois nenhum de nós somos doentes. Por isso, viemos aqui como os nossos pais e familiares para mostrar que nós temos voz e que queremos respeito”, disse Guilherme Portela, vice-presidente do GUDI.

Portela destacou ainda que a comunidade LGBT  luta para que esta liminar seja derrubada. “Nós voltamos na era medieval. Nós somos minorias sociais e esperamos que a comunidade se una a todas estas barragens para que exista ainda mais respeito”, destaca.

Conferência

Está marcado para esta quarta-feira (27) a Conferência Livre Municipal LGBT que será realizada em Ponta Grossa, no auditório do colégio estadual Presidente Kennedy, das 13 às 17 horas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa. Na ocasião, ocorrerá a eleição do Conselho LGBT da cidade. As inscrições e credenciamento podem ser realizados no local do evento, das 13 às 14 horas.

Sair da versão mobile