em

Saiba mais sobre a exposição internacional ‘Quem é o Homem do Sudário?’

A exposição internacional ‘Quem é o homem do Sudário?’ chega a Ponta Grossa pela primeira vez após percorrer diversos países abordando toda a trajetória dos últimos momentos da vida de Cristo.

A mostra foi inaugurada na noite de ontem, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, onde ficará aberta ao público gratuitamente até o dia 16 de abril, das 14h às 20 horas.

Composta por aproximadamente 50 peças, a mostra exibe réplicas do flagelo usado para açoitar o homem do Sudário, dos pregos romanos, da coroa de espinhos, do sepulcro, além da escultura de cobre, em tamanho real, do corpo do homem que foi envolto no linho, tecido característico da época de Jesus Cristo.

Nesse tecido está estampado um corpo humano e aparecem manchas de líquido e sangue. Os visitantes poderão observar também, ao longo do trajeto da exposição científica, um busto de homem e a lança utilizada para o ferir. O homem que foi envolto no Sudário apresenta uma ferida no peito, que, segundo os estudos, é proveniente de uma lança romana.

Lançamento

Para o lançamento, estiveram presentes Rafaela Martins da Costa Valejo, assistente geral de Obras da Comunidade Olhar Misericordioso, do Rio de Janeiro, e Gabriella Gonçalves, moderadora geral da Comunidade Olhar Misericordioso. Representaram o curador da exposição, padre Alexandre Paciolli, Sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro e fundador da Comunidade.

“A exposição, que conta com cinco fases, já acontece no Brasil há mais de 10 anos e é com muita alegria que ela chega a Ponta Grossa, disse Rafaela. Já segundo Gabriella, “a exposição vem para trazer esperança. Trata-se de uma exposição científica, espiritual e cultural”.

A gerente de Marketing do Palladium, Maura Müller, informa que a visitação pode ser feita de forma individual ou em grupo, de forma guiada, onde voluntários foram preparados para esse acompanhamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.