Menu
em

Acidente em PG deixa motorista preso nas ferragens

Um caminhoneiro teve ferimentos graves nas pernas depois de ser prensado por outro caminhão em uma colisão traseira no fim da tarde de hoje (19) na Vila Palmeirinha, em Ponta Grossa.

A vítima, identificada como Paulo Ingo, de aproximadamente 40 anos, estava dirigindo um caminhão Mercedes Benz, carregado de terra, quando o amigo dele, identificado apenas como Luiz Carlos, não conseguiu segurar o caminhão Mercedes Benz, que também estava carregado de terra, numa subida e provocou a batida.

 

Fábio Matavelli
Resgate da vítima durou mais de 40 minutos

O caminhoneiro ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão. Socorristas e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram trabalho para resgatar a vítima. Bombeiros utilizaram equipamentos especiais para cortar a lataria e retirar o motorista do caminhão.

 

O motorista foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, sem risco à vida. O caminhoneiro que causou a batida, Luiz Carlos, acompanhou o resgate no local e se mostrou bastante preocupado.

“É meu amigo, estávamos entregando terra junto”, comentou. Ele disse que tentou frear o caminhão na subida, pois se atrapalhou com a luz no sol poente nos olhos, acreditando que dois carros que estavam estacionados na rua vinham na direção do caminhão. “Eu tentei segurar o caminhão, mas não deu, estava muito pesado, com quase 19 mil quilos de terra”, completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile