Menu
em

Motoristas ignoram novo sentido em ruas de Ponta Grossa

Carro estacionado na contramão da Rua Lagoa Rodrigo de Freitas. Foto: José Aldinan.

Trechos de seis ruas nas imediações do Lago de Olarias, em Ponta Grossa, tiveram seu sentido alterado para mão única. As vias, que antes tinham dois sentidos, foram afetadas pelo Decreto nº 22.383, de 9 de outubro de 2023, assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e pelo procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta.

Leia também: Vídeo: ônibus articulado bate em furgão e deixa três feridos no Centro de PG

Reportagem DCmais/Diário dos Campos flagra carro na contramão em rua afetada pelo decreto. Foto: José Aldinan.

As ruas com trechos afetados pelo decreto foram: Lagoa Dourada; Lagoa da Tijuca; Lagoa Mirim; Lagoa Santa; Lagoa dos Bandeirantes e Lagoa Rodrigo de Freitas. Porém, moradores destas ruas estão se queixando de que a sinalização é insuficiente, não há orientação por parte da Superintendência de Trânsito e que até mesmo desentendimentos com motoristas vem acontecendo no local.

“No fim de semana é pior ainda. Além de trafegar na contramão, eles ainda estacionam na frente da garagem, em cima da calçada, é preciso ficar olhando”, disse um morador que preferiu não se identificar. “A gente avisa os motoristas de que estão no sentido errado e eles ainda nos xingam”, complementa.

Prefeitura promete reforçar orientações

Sobre o assunto mencionado pela reportagem, a Prefeitura informou que, além da adequação da sinalização vertical nos trechos mencionados, também foi disponibilizada sinalização móvel de reforço nos locais, além da atuação de agentes de trânsito com patrulhamentos preventivos e orientações na região, trabalho que segue sendo feito e que será reforçado no decorrer dos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile