em

Evento debateu transformação digital no setor automotivo

setor automotivo
Evento promovido pelo setor automotivo discutiu a transformação e as principais inovações e tendências que estão moldando o futuro do segmento. Foto: Beaver1488 para Depositphotos

Na semana passada, o Serpro participou do AutoSummit 2024, evento promovido pelo setor automotivo que reuniu grandes nomes e especialistas para discutir as principais inovações e tendências que estão moldando o futuro do segmento. Com a rápida evolução tecnológica e as crescentes demandas por soluções mais sustentáveis, o encontro debateu, em São Paulo, temas como veículos elétricos, automação, conectividade e novas formas de mobilidade.

Um dos destaques do evento foi o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave). Essa é solução do Serpro que está sendo cada vez mais adotada por estados e empresas para veículos usados, assim como já acontece com veículos novos. Também houve a apresentação de outras tecnologias da empresa, como o login Gov.br, a Carteira Digital de Trânsito e o novo Datavalid.

“O Auto Summit foi um ponto de encontro crucial para todos os interessados no futuro da mobilidade e na transformação do setor automotivo. Nossa participação foi para fortalecer laços com executivos do setor e autoridades, sublinhando o papel estratégico do Serpro na transformação digital desse mercado”, declarou André de Cesero, diretor de Relacionamento com Clientes da estatal.

A empresa também contou com a participação de Diego Migliavacca, gerente de Negócios das Soluções de Trânsito. 

Evento discutiu desafios regulatórios do setor 

A programação aconteceu em uma manhã e incluiu palestras, painéis de discussão e demonstrações práticas. Dessa forma, proporcionando uma visão abrangente das transformações que estão ocorrendo na indústria automotiva. O Auto Summit 2024 também abriu espaço para os desafios regulatórios e de infraestrutura que acompanham essas mudanças.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.