em

Vírus está mais agressivo e atinge mais faixas etárias; veja a média de idade dos internados em PG

A direção do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), que é referência no tratamento da covid-19, emitiu no início da tarde desta quarta-feira (3) um comunicado em tom de alerta. O novo coronavírus vem apresentando variações de comportamento, está mais forte e atingindo gama mais variada de faixas etárias.

No informativo, a diretoria divulgou a média de idade dos internados na unidade hospitalar. A faixa dos pacientes varia de 23 a 88 anos.

Média de idade dos internados no HU-UEPG

  • Pronto Atendimento: a média de idade dos pacientes internados é de 63 anos, sendo a idade mínima 23 e máxima 82 anos.
  • UTI Covid: a média de idade dos pacientes internados é de 49 anos, sendo a idade mínima 27 e máxima 73 anos.
  • UTI Geral: a média de idade dos pacientes internados é de 61 anos, sendo a idade mínima 39 e máxima 83 anos.
  • Clínica Covid: a média de idade dos pacientes internados é de 60 anos, sendo a idade mínima 24 e máxima 88 anos.
  • Clínica Geral: a média de idade dos pacientes internados é de 48 anos, sendo a idade mínima 31 e máxima 63 anos.

Constatação

A diretoria do HU-UEPG informa que existe a observação clínica de mudança no comportamento do vírus, o qual está atingindo de maneira mais agressiva um maior número de pacientes, de faixas etárias distintas.

Os dados levam em conta o número atual de internamentos. O último boletim divulgado mostra que os leitos de UTI Geral (10 leitos) têm 9 internados, sendo 8 pacientes covid de longa permanência.

Os leitos Covid (40 leitos) estão 100% ocupados. Dos 64 leitos Clínicos Covid, 59 estão com pacientes internados.

Na Clínica Geral, de 19 leitos disponíveis, há 16 ocupados, sendo 5 pacientes covid de longa permanência. Os leitos de Pronto Atendimento já ultrapassaram o limite de internamentos. De 4 leitos disponíveis, são 13 pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 325%.

Os leitos de Clínica Geral e UTI Geral recebem apenas pacientes de longa permanência, que não transmitem mais o vírus, pois já estão acima dos 21 dias da contaminação. Pacientes acolhidos no Pronto Atendimento são acomodados em espaços que eram utilizados anteriormente como leitos de observação e que receberam equipamentos para atender emergencialmente.

“Reforçamos nosso apelo para que todos sigam as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras e higiene”, finaliza o comunicado do HU-UEPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.