Menu
em

Vereadores aprovam nome de Ivone Nicoluzzi em Obelisco de PG

Obelisco do Monumento Sesquicentenário terá o nome de Ivone Nicoluzzi. Imagem: José Aldinan/DC

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (31), em segunda discussão na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 158/2023, que propõe o nome de Ivone Nicoluzzi no Obelisco do Monumento Sesquicentenário de Ponta Grossa. O projeto é de autoria do vereador Julio Kuller (MDB).

Obelisco Ivone Nicoluzzi

Conforme o PL, a iniciativa é homenagear Ivone Nicoluzzi, que foi vencedora do concurso estudantil, realizado em celebração ao 150º aniversário de PG. Durante a sessão, Kuller fez uso da palavra para relembrar a história de Ivone Nicoluzzi. O parlamentar também mencionou a cápsula do tempo que está enterrada no monumento e deverá ser aberta em breve.

A cápsula contém escrituras de autoridades da época, destinada às autoridades atuais. Ela deverá ser aberta este ano, durante as festividades do bicentenário de Ponta Grossa. Outro fato marcante, também destacado por Kuller em sua fala, é que a cápsula do tempo será aberta pela primeira mulher prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, o que provavelmente não era imaginado na época.

O monumento

Visto do alto, o Obelisco da praça da Catedral forma o número 150. O numeral 1 é formado pelo totem, o número 5 por uma estrutura em cimento armado com desenhos em relevo, e o número 0 é representando por um jardim circular.

O PL, que havia sido aprovado em primeira discussão na última semana na Câmara, segue agora para sanção do Poder Executivo Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile