22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Vereador propõe dia em homenagem às vítimas da covid em PG


Por Felipe Liedmann Publicado 09/11/2022 às 23h00 Atualizado 20/02/2026 às 20h45
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo DC

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) propôs na Câmara de Ponta Grossa o Projeto de Lei 336/2022, que institui o Dia Municipal em Homenagem às Vítimas da Covid-19. Em PG, até esta semana, 1.605 pessoas morreram em decorrência da doença pandêmica, conforme boletim atualizado semanalmente pela Fundação de Saúde.

Além de homenagem à memória das vítimas, o vereador justifica o projeto como forma de tributo aos familiares e aos profissionais de saúde que atuaram durante a pandemia.

A data escolhida é 9 de junho. Foi neste dia, em 2020, que Ponta Grossa registrou o primeiro óbito por conta da contaminação pelo coronavírus.

O Projeto de Lei de Léo Farmacêutico está em trâmite no Legislativo de Ponta Grossa e vai passar pelas Comissões para ser votado nas próximas semanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.