Menu
em

Vereador pede para prefeitura ‘desemparedar’ banheiro

Portas de banheiro público da Praça João Pessoa estão lacradas há anos

Portas do banheiro foram seladas anos atrás / Foto: José Aldinan

O vereador Izaías Salustiano (PSB) protocolou, nesta semana, a Indicação 1964/2022, direcionada ao Poder Executivo e aprovada pela presidência da Câmara Municipal de Ponta Grossa. No documento, ele pede à prefeitura que seja feita a reforma de banheiro na Praça João Pessoa, que fica entre o Calçadão da Rua Coronel Cláudio e a Estação Saudade. Na prática, Salustiano solicita ao Município “desemparedar” banheiro.

Desemparedar banheiro??

Talvez a população nem lembre, mas existe um banheiro público nesse trecho, logo abaixo da escadaria que leva à Rua Fernandes Pinheiro. Anos atrás, aparentemente após repetidas ações de vândalos e uso do espaço por usuários de entorpecentes, o local foi fechado. Três portas foram emparedadas, isto é, bloqueadas com tijolos. Junto às janelas, já sem os vidros, foram posicionados tapumes.

Banheiro fica logo abaixo da escadaria e rampa de acesso à Rua Fernandes Pinheiro / Foto: José Aldinan

Como a praça era, basicamente, local de passagem de pessoas, não houve protesto em relação a  isso. No entanto, nos anos seguintes, a praça também passou a ser um dos pontos de atuação de artesão do município. Eles costumam se instalar nos arredores e encontram a dificuldade de não terem banheiro próximo.

Reforma de banheiro depende de sua reabertura; local está interditado há anos / Foto: José Aldinan

“A presente proposição tem por objetivo atender reivindicação dos artesões filiados à Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa – Setur. Os mesmos expõem seus trabalhos de artesanatos naquela Praça sem as mínimas condições, pois não possuem um banheiro sequer próximo. Pedimos a reforma e disponibilização desta banheiro a estes artesões”, menciona o documento assinado pelo vereador.

A reportagem do DCmais questionou o Município sobre a viabilidade de atender ao pedido, mas não houve retorno até a publicação desta nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile