Menu
em

Vereador pede nova ‘mão inglesa’ no trânsito em Ponta Grossa

Vereador quer 'mão inglesa' em trecho da Padre Nóbrega, em Ponta Grossa. Foto: José Aldinan

Ponta Grossa pode ganhar uma nova ‘mão inglesa’ no trânsito. Essa é a intenção do vereador Léo Farmacêutico (PSD). Em documento oficial, o parlamentar pede à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) que departamentos da Prefeitura façam estudos técnicos, no bairro Oficinas, para implantação do sistema no qual os veículos trafegam à esquerda da via.

A intenção do vereador é que o sistema seja colocado na Rua Padre Nóbrega, no trecho entre a Rua Emílio de Menezes e a Avenida Visconde de Mauá. Recentemente, o Departamento de Trânsito de Ponta Grossa proibiu que motoristas que descem pela Emílio de Menezes dobrem à esquerda na Padre Nóbrega, no sentido Colégio Professor Colares.

Segundo Léo Farmacêutico, moradores da região reivindicam melhoria no fluxo de veículos. “Frisa-se que atualmente a Rua Carlos de Laet é usada para fazer retorno para acessar a Avenida Visconde de Mauá, sentido bairro-centro, entretanto, na esquina da Emílio de Menezes com a Rua Carlos de Laet está em construção o Hotel Ramada Encore, que, certamente, quando estiver em atividade, terá um fluxo de veículos entrando e saindo”, argumenta o vereador na indicação ao Poder Executivo.

“A velocidade dos veículos que trafegam pela Avenida Visconde de Mauá, sentido bairro-centro, acaba por criar dificuldades e risco de acidentes para aqueles motoristas que tentam acessar a referida avenida saindo da Rua Carlos de Laet”, acrescenta.

Caso a ‘mão inglesa’ seja implementada na Padre Nóbrega, os motoristas que desejam entrar na Visconde de Mauá não precisariam aguardar os veículos que dobram à esquerda no sentido Visconde de Mauá/Padre Nóbrega, pois não haveria o cruzamento entre eles. É o mesmo sistema que funciona na Rua Estanislau Anastácio Piekarski, entre a Balduíno Taques e a Dr. Paula Xavier – perto da UPA Santana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile