em

Vereador de PG quer que escolas municipais forneçam repelente

(foto ilustrativa/Getty Images)

O vereador Leandro Bianco (Republicanos) protocolou uma moção de apelo à Prefeitura de Ponta Grossa solicitando a disponibilização de repelente infantil nas instituições de ensino municipais. A Moção nº 205/24 é apresentada à Câmara Municipal em um contexto de emergência causada pela dengue na saúde de PG.

Leia também: Homem morto em loja de carros respondia por homicídio em PG, diz delegado

A justificativa da moção traz, inclusive, dados sobre a atual situação da doença na cidade. “Segundo o último boletim da Fundação Municipal da Saúde (FMS), Ponta Grossa teve, até o momento, 6.020 notificações de dengue, sendo 3.444 apenas no mês de março de 2024”, descreve o documento.

A moção menciona também que o contexto atual aumentou a demanda por repelente nas farmácias, levando a um aumento do preço que pode tornar o produto inacessível a pessoas de baixa renda. Ressalta também que os repelentes mais vendidos nas farmácias têm indicações para não ser aplicados em crianças de até dois anos, bem como ser utilizados de forma limitada em pequenos com até 12 anos, justificando a necessidade de se adquirir um repelente infantil.

Repelente para grávidas, crianças e pessoas vulneráveis

O vereador Bianco também emitiu mais uma moção (204/24), muito similar à 205, porém, solicitando a distribuição de repelentes para mulheres grávidas, crianças e pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. Ambas as moções estão datadas para serem votadas na quarta (17), mas não entraram na ordem do dia. Elas devem ser apreciadas na segunda (22). 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.