Menu
em

Vereador de PG propõe construção de UPA Infantil no lugar do Mercadão

Foto: José Aldinan

O assunto “Mercado Municipal” voltou à tona nas última semanas, em Ponta Grossa. A área, com estrutura parcialmente demolida, estava desde 2017 aguardando a retirada dos entulhos. A Prefeitura iniciou processo de remoção dos escombros no último dia 14 de maio, especialmente depois que a Guarda Civil Municipal prendeu um homem suspeito de estupro de vulnerável, escondido em meio ao que restava do edifício.

Vereador propõe UPA Infantil

Agora, com a gradativa limpeza do terreno, um vereador de Ponta Grossa está propondo que o espaço sirva para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil.

A sugestão veio do vereador Izaías Salustiano (PL), que protocolou o pedido na forma de uma moção de apelo (486/2024). Ele direciona o documento à prefeita Elizabeth Schmidt, “para que determine a realização de estudos de viabilidade técnica, financeira e orçamentária, para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, no imóvel do antigo Mercado Municipal, nesta cidade”.

Justificativa

Na justificativa, Salustiano afirma que se trata de antiga reivindicação da população, que “clama por uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, pois será de suma importância para complementar o Sistema de Saúde em nosso Município”. A moção de apelo tem data de 22 de maio.

Saúde infantil

Atualmente, Ponta Grossa possui atendimento infantil especializado na UPA Santa Paula e no Centro de Atendimento à Criança (CAC), ao lado da Biblioteca Pública, no Bairro Olarias. O Humai-UEPG também atende a esse público, mas não é porta-aberta, recebendo apenas pacientes por encaminhamento via Central de Regulação de Leitos, normalmente trazidos pelo SAMU ou Siate.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile