em

Veja onde ocorre a vacinação contra covid-19 neste domingo em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), fará um mutirão neste domingo (18) para vacinar idosos contra a covid-19, informou a assessoria de imprensa do órgão. O público-alvo da ação são as pessoas entre 65 e 69 anos completos e aquelas que completaram 64 anos até dia 30 junho de 2020. A previsão é aplicar cerca de 6 mil primeiras doses neste público-alvo das 9 às 15 horas, em oito locais de vacinação (veja quadro no final deste texto). Todos devem realizar previamente o cadastro no site da prefeitura.

De acordo com o médico Rodrigo Manjabosco, secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS), também serão aplicadas as primeiras doses nos profissionais das forças de segurança. “E, muito provavelmente, daremos continuidade às segundas doses nos profissionais de saúde ao longo da semana”, destacou durante entrevista no estúdio do portal dcmais nessa sexta-feira (16).

Ainda na tarde de sexta-feira, o Paraná recebeu um carregamento com 368.050 doses de vacinas contra a covid-19. Com o novo lote, o Paraná ultrapassa as 2,8 milhões de doses recebidas do Ministério da Saúde desde o início do ano e pode dar prosseguimento à aplicação das doses nos grupos prioritários definidos no Plano Estadual de Vacinação.

“Essas doses serão divididas proporcionalmente conforme a população de cada região. Ao todo, serão entregues 17.500 para os municípios da 3ª Regional de Saúde. Ponta Grossa representa 60% dessa população e receberá 7,5 mil doses da vacina contra a covid-19”, comentou Robson Xavier, diretor da 3ª Regional de Saúde também durante entrevista no portal dcmais na manhã de sexta.

Lotes

Conforme apontou o Governo do Estado, as vacinas da AstraZeneca estão divididas em 201.994 para aplicar em idosos de 65 a 69 anos e 2.741 em idosos de 60 a 64 anos, ambas para a primeira dose. É parte de um lote de 3.879.000 de vacinas Covishield que será distribuído pelo Ministério da Saúde.

As doses do Butantan estão divididas em 8.103 para trabalhadores de saúde, 2.277 para forças de segurança pública e salvamento (incluindo as Forças Armadas) e 10.338 para idosos de 60 a 64 anos para a primeira dose; e 6.061 para trabalhadores de saúde e 103.078 para idosos de 65 a 69 anos para a segunda dose. É parte de um lote de 2.500.000 doses a ser distribuído para todo o país.

Confira os locais de vacinação

– UBS Ambrósio Bricailo (Bonsucesso)

– UBS Antero de Melo (Rio Verde)

– UBS Horácio Droppa (Borsato)

– UBS Jamil Mussi (Sabará) 

– UBS Júlio de Azevedo (Vila Vilela)

– UBS Otoniel Pimentel (Vila Cipa)

– UBS Roberto de Jesus Portela (Ronda)

– UBS Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.