Menu
em

Veja como está Luiza, cachorra que foi encontrada em pele e osso em PG

Luiza estava assim quando foi localizada há duas semanas. Foto: Divulgação

Há duas semanas, a Polícia Civil prendeu uma mulher de 44 anos pelo crime de maus-tratos contra animais. A prisão ocorreu no endereço da suspeita localizado no bairro Jardim Califórnia, em Ponta Grossa. No local foi encontrada uma cachorra que estava em estado avançado de desnutrição e desidratação: a frágil Luiza.

Internada desde então, a cachorrinha está sob cuidados da Clínica Veterinária Espaço Animal e da ONG SOS Bichos, que publicou um vídeo curto nesta segunda-feira (24) mostrando como está Luiza (veja abaixo).

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Video-2021-05-25-at-15.53.57.mp4
Luiza segue internada, mas apresenta evolução clínica, além de felicidade. Imagem: SOS Bichos

“Luiza já pode tomar um banho. Limpa de toda aquela maldade humana. Com alimentação saudável e frequente já deu até uma engordada, mas não para quieta para fazermos um vídeo. Dá para ver a alegria de sentir amor e calor humano novamente só pelo rabinho abanando. É muito amor nela, muita vontade de viver e ser feliz num novo lar e nunca mais passar fome. Ela ainda está internada, toda ajuda é bem-vinda”, escreveu a ONG.

A SOS Bichos precisa de ajuda para continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates de animais. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado.

A ocorrência

Conforme descrição da Polícia Civil no dia do resgate, os ossos da pelve e a bacia do animal estavam bastante evidentes. A cachorra ainda estava com as orelhas feridas, uma delas se encontrava pela metade, com início de ‘bicheira’. Umas das patas também estava quebrada.

Diante das circunstâncias, a tutora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos e pode receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço quando há morte do animal.

Confira vídeo do resgate

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Tropical-Greens-Facebook-Ad.mp4

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile