em

Uso emergencial de novo prédio amplia leitos no HU de Ponta Grossa

Deputado federal Aliel Machado e diretoria do HU visitaram imóvel nessa segunda-feira (Aline Jasper / UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa informou que inicia nesta terça-feira (5) o uso emergencial do novo prédio anexo ao Hospital Universitário. Com a transferência de pacientes de Unidades de Terapia Intensiva Geral, serão abertos novos leitos de UTI covid-19, totalizando 40.

O prédio, projetado para ser Maternidade via emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado (PSB), no valor de R$ 4 milhões, recebe nesta terça-feira oito pacientes para que o prédio principal do HU-UEPG se destine exclusivamente à covid-19.

Aliel Machado avalia que, neste momento difícil, a nova estrutura contribui para a melhora no atendimento do HU. “Vejo com satisfação agora o prédio servindo como um recurso emergencial, apesar de originalmente ter sido projetado para outro fim”.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destaca a importância do prédio e da transferência de pacientes, que ficarão internados no segundo piso do anexo. “Foi providencial o término da ala de internação do prédio novo da maternidade, para podermos ampliar os leitos covid-19, melhorar o isolamento dos pacientes e aumentar a segurança dos funcionários”, diz.

O diretor técnico do HU-UEPG, Ricardo Zanetti, destaca que outro fator importante é que, com os profissionais sob pressão, o isolamento dos pacientes confere um pouco mais de tranquilidade para o trabalho das equipes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.