Menu
em

UPA Santana completa 2 anos de funcionamento

Foto: José Aldinan

Foto: Arquivo DC

A UPA Santana, no Bairro Estrela, em Ponta Grossa, completa dois anos de funcionamento neste dia 14 de março. De acordo com a gestora da Unidade, o espaço atende atualmente sete mil pacientes por mês em média. O objetivo agora é aprimorar o atendimento para se tornar referência em qualidade, humanização e segurança dos pacientes.

Para o diretor da UPA, Francisco Mingrone, o maior desafio neste momento é readequar os processos internos para reduzir o tempo de espera por atendimento.

“Já conseguimos avançar bastante desde setembro do ano passado, quando nós do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) assumimos a gestão da UPA. Havia um fluxo muito grande de pacientes e as reclamações eram comuns. Hoje, conseguimos readequar muitos processos e fluxos de atendimento internos e externos, o que tem ajudado a oferecer um atendimento melhor aos pacientes”, salienta.

Já em relação ao futuro, há adequações na estrutura física em andamento. Há previsão também de pequenas obras e reformas que buscam garantir conforto aos pacientes e devem ajudar a agilizar o fluxo de atendimento.

UPA certificada

Estão em andamento também projetos voltados à humanização, qualidade e segurança do paciente. É por meio desse trabalho que o INDSH pretende certificar a UPA Santana (e também a Santa Paula) com a Acreditação Qmentum Internacional – selo de qualidade concedido aos serviços de saúde que promovem atendimento de excelência, com foco na segurança dos pacientes.

“Estamos investindo bastante em treinamento às equipes e estamos confiantes de que conseguiremos melhorar os nossos processos e conquistar esse reconhecimento, que não é apenas um certificado, mas sim o reflexo de que os nossos pacientes estão sendo bem atendidos”, finaliza o gestor da UPA.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile