Menu
em

Cargill de PG recebe licença para instalar unidade de fabricação de lecitina de soja

Fotos: Divulgação

A empresa Cargill Agrícola recebeu autorização para instalação da fabricação de lecitina de soja na unidade de Ponta Grossa, localizada na BR-376. A autorização foi publicada em Diário Oficial e emitida pelo Instituto Água a Terra (IAT) do Paraná.

A lecitina de soja é um suplemento obtido através da extração do óleo dos grãos da soja, que é rico em vitamina B8 (colina), fósforo e outros compostos que podem promover a saúde e o bem estar.

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais entrou em contato com a Cargill para saber mais detalhes da produção de lecitina de soja. Em nota, a empresa respondeu que confirmava a licença de fabricação, mas que ainda não poderia fornecer mais detalhes.

A empresa entrou novamente em contato com a reportagem, na tarde do dia 23 de maio, para esclarecer sobre a licença emitida. “O que a Cargill tem, no momento, é a licença para instalar uma unidade para fabricação. Depois que a instalação for construída, entraremos com o pedido de licença de operação. Hoje nós não temos uma licença de fabricação (que seria a LO)”, diz a nota.

Produção da Cargill em alimentos

A Cargill é uma empresa que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo. Na sua base de produção, estão diversos produtos alimentícios, como lecitina de soja, girassol, canola e ovo que são vendidos como: Fluido, compostos, de oleado e lecitinas fracionadas e Modificado (hidrólise enzimática), bem como não modificado.

A empresa atua em mais de 70 países com 155 mil funcionários. Em Ponta Grossa, a Cargill completou 50 anos de atuação em 2023, e se tornou um marco na história da empresa por ser uma das primeiras construídas fora dos Estados Unidos, país de origem da Cargill.

*matéria atualizada às 9h20 do dia 24 de maio para adicionar nova nota da assessoria da Cargill

leia mais: Centro de Ponta Grossa poderá ganhar novo parklet

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile