Menu
em

Unidade Básica de Saúde é alvo de vândalos na Siqueira Campos

Primeiro ataque aconteceu em janeiro. Foto: Divulgação/FMS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Saliba, localizada na Rua Siqueira Campos, em Ponta Grossa, foi novamente alvo de vândalos. O local que atende comunidades como Parque dos Pinheiros e Parque dos Sabiás, entre os bairros de Uvaranas e Cará-Cará, está com atendimentos interrompidos desde o início do ano. Desde então virou cenário para atuações criminosas.

Nesta terça-feira (21), guardas municipais foram acionados por moradores a fim de verificarem novo arrombamento na UBS. Por dentro, não há itens de valor. Por fora é possível observar vidros quebrados, grades danificadas e rompidas, portas de ferro amassadas e trincos retorcidos.

Os problemas começaram em dezembro do ano passado, quando a Unidade foi danificada após ventos fortes e teve parte do telhado arrancado. Após isso, em janeiro, a Unidade foi vandalizada, sendo levados itens importantes para atendimento à população.

Na época foram levados todos os equipamentos utilizados nos atendimentos de odontologia, computadores, caixa térmica, micro-ondas, cafeteira e produtos de limpeza.

A população, no entanto, necessita da retomada dos atendimentos e vem mostrando preocupação tanto com a questão de saúde quanto de segurança. No retorno mais recente sobre a situação, a Fundação de Saúde informava que seria necessário refazer a cobertura.

Enquanto as obras não começam, a comunidade é orientada a procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde Sharise Arruda, no Recanto Verde, que fica a 2,6 km da US Antônio Saliba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile