em

UEPG terá paralisação no primeiro dia de aulas

O início das aulas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no próximo dia 19, promete ser marcado por protesto. Isso porque uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Professores e Técnicos da UEPG (Sintespo), na tarde desta quinta-feira (8), decidiu pela paralisação nesta data. A votação aberta, com decisão por ampla maioria, agendou para este dia a interrupção de atividades na Instituição, e realização de uma série de manifestações contrárias à Reforma da Previdência.

“A acolhida dos calouros ficará um pouco complicada, porque a ideia é parar a Universidade. Mas vamos organizar atividades para explicar aos estudantes os motivos do protesto, principalmente no período da manhã”, diz o diretor do Sintespo, Ruan Ferraz.

A Assessoria de Imprensa da UEPG informou que a programação de atividades institucionais está mantida, com a acolhida dos calouros no Campus Central e no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no Campus de Uvaranas, em vários horários durante o dia 19, e que o ano letivo continua iniciando, oficialmente, nessa data.

Leia mais na edição desta sexta-feira do Diário dos Campos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.