25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Trabalhadores da Viação Santana Iapó aprovam acordo coletivo


Por Das Assessorias Publicado 08/06/2021 às 18h39 Atualizado 21/02/2026 às 12h24
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

cO ACT 2021-2023 foi aprovado pela maioria dos trabalhadores durante assembleia realizada em frente à empresa do transporte coletivo, na segunda-feira (7), ficando assim garantida a manutenção dos benefícios dos colaboradores.

Entre as propostas aprovadas estão o reajuste de 5% no salário em setembro de 2021, reajuste de 3% no salário em fevereiro de 2022, reajuste de 7,59% no vale alimentação de todos os funcionários e a permanência das assistências médica e odontológica dos funcionários. As novas normas do ACT foram resultado da audiência de mediação realizada entre sindicato e a empresa, no dia 2 de junho, no Tribunal Regional de Trabalho.

Em assembleia anterior, realizada no dia 31 de maio, a categoria havia aprovado o indicativo de greve e o ajuizamento do dissídio coletivo, após reprovar as propostas apresentadas pela Viação Iapó.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.