em

Trabalhador morre após despencar do 27° andar de prédio em construção

ATUALIZADA – 11h39 

Um trabalhador morreu, na manhã de terça-feira (29), após cair de uma altura de aproximadamente 80 metros. A vítima trabalhava na construção de um prédio, localizado entre as ruas Francisco Ribas e Xavier da Silva, região central de Ponta Grossa, quando despencou do 27° andar.

De acordo com o 2° tenente do Corpo de Bombeiros, Adonis Bacuri, o trabalhador operava um equipamento chamado de mini-guindaste que teria se soltado. "Ele operava no 27° pavimento quando este equipamento, aparentemente se desprendeu e o empurrou para o poço do elevador, ocasionando a queda de cerca de 80 metros", explicou. O tenente disse ainda que quando as equipes chegaram ao local, o trabalhador já estava em óbito. "O médico do Samu esteve aqui e também constatou a morte", lembra.

Bombeiros e Samu prestaram atendimento no local. (Foto: José Aldinan)

 

A vítima foi retirada do poço pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo Instituto Médico Legal (IML) até a sede da instituição. O nome e a idade do trabalhador ainda será confirmada pelo órgão oficial. A Criminalística esteve no prédio na manhã de terça para coletar informações que ajudarão nas investigações sobre as causas da queda.

 

Em nota, a construtora responsável pela obra emitiu nota lamentando a situação. "Com muito pesar informamos que uma fatalidade levou a vida de um de nossos colaboradores. Neste momento de dor e consternação, estamos focando no suporte e amparo à família, bem como nos esclarecimentos às autoridades competentes"., informou.

A construtora disse ainda que preza pela segurança dos colaboradores. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. "Esse triste episódio, nunca ocorrido antes em 20 anos de nossa trajetória, nos deixa profundamente entristecidos", lamentou a empresa. 

 

Vítima foi retirada do poço pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo Instituto Médico Legal. (Foto: José Aldinan)

 

*********

SEGURANÇA

O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes e acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos ou vítimas que posteriormente, venham a ser injustamente prejudicados.

Trabalhador caiu do 27° andar em direção ao poço do prédio. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.