Testes no sistema de pontos de ligação rápida no transporte coletivo de PG iniciarão na quarta próxima


Por politica

Foto: Arquivo DC

Foto: Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), iniciará na quarta-feira (04) os testes para a implantação dos Pontos de Ligação Rápida (PLR) no sistema de transporte coletivo. O novo sistema será exclusivo para os usuários que utilizam o sistema de bilhetagem eletrônica, que poderão se descolar entre os bairros e terminais por um período de até 90 minutos sem cobrança adicional da tarifa.

O primeiro bairro a contar com a iniciativa será o Cará-Cará, onde as equipes do Município já iniciaram a instalação de uma estrutura na rua Siqueira Campos que irá abrigar os passageiros durante o embarque e desembarque no PLR.

De acordo com a AMTT, os passageiros das linhas Recanto Verde e Castanheira via Vicentina que usam o sistema de bilhetagem eletrônica poderão utilizar o PLR Siqueira Campos para se deslocarem entre o bairro e os terminais do Centro e de Oficinas por um período de até 90 minutos sem cobrança adicional de tarifa. O mesmo vale para viagens iniciadas em outras linhas do sistema com destino ao PLR Siqueira Campos, sendo possível a, partir dele, a integração por 90 minutos nas linhas PLR Centro, PLR Oficinas, Castanheira via Vicentina e Recanto Verde.

Pelo projeto proposto pela prefeitura, PRLs serão implantados na Biblioteca Municipal e conservatório, Pronto Socorro (pracinha), Praça do Ponto Azul, praça atrás do Cemitério São José, UEPG Central, Santa Paula, Palmeirinha, Monteiro Lobato, Siqueira Campos, Vila Estrela e 31 de Março.

Sair da versão mobile