em

Suspeitos mortos pela PM tinham passagens pela Polícia

Fernando Arthur Ribeiro da Luz, 26 anos, é um dos suspeitos que teria entrado em confronto armado com a PM. Foto: Reprodução

Leonardo Ferreira Pinto, 25 anos, e Fernando Arthur Ribeiro da Luz, 26, são os rapazes que morreram em Ponta Grossa depois de perseguição policial pela BR-376, em direção ao município de Tibagi. Os dois eram suspeitos de tráfico de drogas e tinham passagens pela polícia. Segundo a PM, um confronto armado no início da manhã de ontem culminou na morte de ambos.

Os dois homens estavam a bordo de um veículo Peugeot de cor vermelha. Conforme a Tenente Jaine Chaves, equipes do Pelotão de Choque haviam recebido denúncia anônima de que o carro transportava grande quantidade de entorpecentes. Durante patrulhamento pela rodovia, os policiais localizaram a dupla em trânsito.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos receberam voz de abordagem, não acataram e iniciaram fuga. A perseguição terminou por volta das 5 horas da manhã na região de Pinheirinhos, perto da Cervejaria Ambev, a 30 quilômetros do Centro.

“Os policiais conseguiram realizar a abordagem ao carro, mas os dois suspeitos desceram atirando contra os policiais. A equipe revidou e lesionou os dois. Foi chamado o socorro, mas ambos morreram no local”, diz a Tenente Jaine, do 1° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a PM, havia dentro do carro 128 quilos de maconha. A substância foi apreendida e levada à 13ª Subdivisão Policial junto com o veículo e com duas armas calibre .38 que estariam sendo usadas pelos suspeitos. A Polícia Militar não soube informar de onde vinha e qual seria o destino da droga.

Perfil

Conforme informações levantadas junto ao Serviço Funerário Municipal, Fernando Arthur Ribeiro da Luz era ponta-grossense e morador da Vila Francelina. Era autônomo e tinha um filho que havia completado 8 anos no sábado. De acordo com a Polícia Civil, Fernando tinha ficha por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele será sepultado nesta terça-feira no Cemitério São Vicente de Paula.

Leonardo Ferreira Pinto tinha 25 anos, era ponta-grossense e residia na Vila Marina – região próxima da Francelina. O rapaz atuava como adesivador. Não deixa filhos. Tinha passagem na Polícia Civil por roubo. O corpo será sepultado no Cemitério Santa Luiza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.