em

Suspeito de crimes em Telêmaco é preso em Guarapuava

Um rapaz de 18 anos que tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Telêmaco Borba pela prática de roubo, foi preso na manhã dessa terça-feira (22). A Polícia Civil de Guarapuava deteve o suspeito que, em outubro de 2018, teria participado de roubo de veículo na companhia de um adolescente.

Segundo a Polícia Civil de Telêmaco, a investigação apontou para a existência de uma organização criminosa voltada para crimes dessa natureza, e o rapaz detido nesta semana seria um dos líderes do bando. Ele, juntamente com outro suspeito, de 25 anos, seriam responsáveis por coordenar um grupo de infratores que, de forma violenta, invadem residências na cidade e roubam carro, principalmente caminhonetes, além de eletrônicos e até peças de vestuário.

Somente no ano de 2018 foram roubadas 36 caminhonetes na região. Os suspeitos também podem ter envolvimento em alguns homicídios ocorridos no ano passado na cidade. Desde que a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os roubos a caminhonetes na região (há mais ou menos seis meses), já foram presas e/ou apreendidas 20 pessoas, sendo 12 maiores e oito adolescentes. Alguns desses, inclusive, presos mais de uma vez. Houve ainda a morte de dois jovens em confronto com a Polícia Militar no ano passado durante a fuga logo após o roubo de caminhonetes.

 

Denúncias

A Polícia Civil espera que com a prisão do suspeito, nesta semana, a população colabore com denúncias sobre outras práticas criminosas da organização, bem como informações que levem a outros criminosos. Informações podem ser dadas à polícia nos telefones: 42 3910-1550 (delegacia da Polícia Civil); 42 99821-9466 (whatsapp da Polícia Civil); 190 (Quartel da Polícia Militar).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.