em

Operação desmantela quadrilha em Telêmaco Borba

A Polícia Civil de Telêmaco Borba, em conjunto com a PM, realizou, na madrugada desta sexta-feira (27), o fechamento da operação Quatro por Quatro. Foram cumpridos 18 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, que resultaram em 14 pessoas detidas e encaminhadas à delegacia, e diversas armas e munições de grosso calibre, além de entorpecentes.

Segundo o comando da operação, o trabalho investigativo iniciou há cerca de 12 meses, com o flagrante aumento no roubo de caminhonetes no município e no entorno. O modo de agir dos autores era o mesmo: invadiam residências no claro intuito de levar caminhonetes. Os investigadores, percebendo essa similaridade nos crimes, passaram a identificar os envolvidos.

Notaram que a autoria envolvia adolescentes, que eram recrutados por dois líderes, de 19 e 24 anos. Um dos suspeitos foi preso em janeiro, em Guarapuava. O outro foi detido mais tarde, em Santa Catarina. Em seguida a equipe passou a prender os demais suspeitos de participação. Ao todo, foram detidas 36 pessoas, 16 delas durante a investigação e o restante na madrugada desta sexta-feira. Das 36 pessoas investigadas, 12 eram adolescentes que foram apreendidos e encaminhados aos Cense. A polícia acredita que essa ação eliminou o crime de roubo de caminhonetes e deve reduzir, significativamente, os crimes de outras naturezas, uma vez que a quadrilha pagava pelos roubos com drogas, armas e munições. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.