em

‘Souza Naves’ registra menos óbitos após obras de melhoria

As mortes registrada na Avenida Souza Naves tiveram uma redução de 57,14% nos óbitos entre 2017 e 2016. Foram sete mortes em 2016 e três no ano seguinte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que essa redução, acima da média estadual, pode ser decorrente da instalação de equipamentos que visam maior segurança no tráfego do local. Para o inspetor Vinicius de Andrade Vieira, a instalação de guard-rail no canteiro central nas imediações da Vila Borato e criação de alça de acesso na Vila Real, aliada ao uso de lombadas, radares e fiscalização das equipes da PRF colaboram para a redução no índice.

Apesar da boa notícia, os acidentes não tiveram redução. Aumentaram das 90 ocorrências para 101 em 2017, o que foi acompanhado por aumento no número de feridos, que passou dos 59 para os 74. A PRF mantém o alerta para que os condutores respeitem a sinalização na Avenida, que tem tráfego intenso de carros e caminhões, evitando dirigir em velocidade acima da máxima permitida e fazer ultrapassagens proibidas. “Nossa meta é zerar as mortes na ‘Souza Naves’”, diz Vieira.

Nesse sentido, o prefeito Marcelo Rangel esteve reunido nessa quinta-feira (18) com o inspetor De Paula, e o vereador Mioduski para discutir ações relacionadas ao reforço na fiscalização, como também a articulação de obras relacionadas à infraestrutura nas vilas Romana e Edwirges. 

Sinalização e obras viárias reduziram óbitos (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.