Menu
em

Sindserv recorre ao TJPR para manter adiamento de aulas presenciais em PG

(Arquivo DC / Fábio Matavelli)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) participa, na manhã desta quarta-feira (10) de reunião que deve contar com representantes do Ministério Público da 3ª Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e do Comitê de Enfrentamento à Covid da SME.

O encontro, que ocorre em ambiente virtual, foi marcado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e tem como foco o debate a respeito da volta às aulas presenciais.

Desde fevereiro o sindicato vem questionando o retorno das aulas municipais, como forma de prevenir contágio pelo coronavírus no ambiente escolar nos profissionais de ensino.

As aulas ocorreram por uma semana, foram suspensas por decreto estadual que interrompeu atividades, e acabam de ser adiadas mais uma vez. O sindicato pretende apresentar os dados mais atuais sobre o assunto, como forma de tentar manter a suspensão

Consulta

Em fevereiro, consulta aos pais de alunos autorizou 70% dos alunos a voltar a aulas presenciais, no modo híbrido. A SME está fazendo novamente a consulta. Já existe a expectativa de que aumente a adesão ao ensino exclusivamente remoto, diante do agravamento de números de contágio e internamentos relacionados à covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile