Menu
em

Justiça indefere pedido e aulas presenciais estão mantidas em PG

Arquivo DC

(Divulgação)

A Justiça do Trabalho indeferiu a antecipação de tutela requerida pelo Sindicato dos Servidores (Sindserv) para a suspensão das aulas presenciais em Ponta Grossa. A entidade havia protocolado a solicitação na última semana. A razão era o agravamento da pandemia de covid-19 e a falta de abertura de diálogo com a administração pública.

Em comunicado, o Sindserv informou que ainda não foi intimado da decisão, mas que nesta quinta-feira (17), às 17h30, vai realizar uma live abordando o tema e definindo os próximos encaminhamentos a serem realizados.

De acordo com o Sindicato, há duas semana houve consulta prévia aos trabalhadores da educação antes de que a medida judicial fosse tomada. A entidade exigia que o ensino ficasse 100% remoto.

Segundo o presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz, a Prefeitura não estava abrindo portas para um debate sobre a situação considerada crítica. “Solicitamos uma reunião com a prefeita e não houve resposta. Dessa forma não restou outro caminho a não ser o Poder Judiciário”, relatou antes de protocolar a solicitação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile