em

SindServ pede mais servidores no Hospital Municipal

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) protocolou, nesta segunda-feira (2), documento solicitando a contratação de novos profissionais no atendimento do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi. O pedido é específico para o setor de cozinha. “São feitas mais de 800 refeições por dia, mas os atuais servidores não dão conta do serviço. É muito hora extra, eles precisam de mais gente pra ajudar”, comenta o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz.

O documento que será encaminhado ao prefeito e à direção do HM, informa que, a partir de quarta-feira (4), a cozinha do hospital só fará as refeições para pacientes, e não mais para acompanhantes dos pacientes e servidores, como forma de equilibrar a elevada carga de trabalho. Segundo Ferensovicz, no local há três cozinheiros, quando seriam precisos sete. São também cinco auxiliares de cozinheiros. O sindicato pede mais seis.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que está com processo interno aberto para contratação de novas cozinheiras, e a prefeitura de Ponta Grossa informou que conta com concurso vigente. A convocação deve ser realizada nos próximos dias. O município acrescentou que, no momento, não há prejuízo no fornecimento das refeições.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.