em

Sindserv mantém campanha pela suspensão de aulas presenciais em PG

Ferensovicz vem argumentando que momento não é de aulas presenciais (Reprodução)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) realiza, desde mês passado, uma campanha pelo adiamento da volta das aulas presenciais nas escolas e Cmeis da cidade. Como as aulas já foram retomadas nesta semana, o trabalho agora é por suspendê-las, especialmente após a confirmação de um caso de covid-19 em aluno da rede municipal. Nessa quinta-feira (25), o presidente da entidade, Roberto Ferensovicz apresentou novos argumentos que apontariam a falta de segurança para o retorno das aulas presenciais. A prefeitura procurou rebater uma a uma.

Máscaras

Ferensovicz disse à reportagem que a checagem que vem sendo feita pela entidade nas escolas identificou um caso de escola e Cmei que está lavando as máscaras dos alunos de forma coletiva, em máquina de lavar. Sobre isso, a prefeitura informou que a orientação da Secretaria Municipal de Educação (SME) é que o trabalho de higienização das máscaras individuais seja feito pela própria família das crianças.

Álcool

O sindicato também disse que a SME está entregando álcool 46,2% às escolas, em lugar de álcool 70% que é o usado para higienização contra o coronavírus. A prefeitura informou que os dois tipos de álcool são entregues, sendo o primeiro para limpeza e o segundo para desinfecção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.