em

Sindilojas-PG envia carta de intenção para compra de vacina contra covid-19

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas-PG) enviou, nesta segunda-feira (12), uma carta de intenção para aquisição 50 mil doses de vacina contra covid-19. O documento foi enviado a laboratório nos Estados Unidos, na expectativa de que seja aprovado, nos próximos dias, Projeto de Lei que autoriza a compra dos imunizantes pela iniciativa privada. O PL está em discussão no Congresso e no Senado.

De acordo com o gerente do Sindilojas, Rafael Ribeiro, não se trata da compra, nem de uma garantia de aquisição, mas de um esforço por ampliar a imunização de trabalhadores do comércio, se houver a esperada aprovação do projeto.

Até o momento, o PL prevê que a compra será possível, desde que 50% das vacinas adquiridas sejam repassadas ao SUS. “Nossa ideia é que sejam priorizados os associados do Sindilojas, e pretendemos solicitar, via Governo Federal, que as vacinas repassadas ao SUS sejam direcionadas para Ponta Grossa”, diz Ribeiro. O número de 50 mil doses foi definido por ser a quantidade mínima com a qual o laboratório trabalha em comercialização.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.