em

Sindicato vai entrar na Justiça para suspender aulas em Ponta Grossa

(Arquivo DC / Fábio Matavelli)

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) prepara ação judicial pedindo a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal em Ponta Grossa. A solicitação deve ser protocolada nesta quinta-feira (10). A razão é o agravamento da pandemia de covid-19 e a falta de abertura de diálogo com a administração pública.

De acordo com o Sindicato, houve consulta prévia aos trabalhadores da educação antes de que a medida fosse tomada. A entidade exige que o ensino seja 100% remoto.

Há uma semana um ofício foi encaminhado ao Comitê de Gerenciamento das Ações Governamentais de combate à pandemia. Não houve retorno. Segundo o presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz, a Prefeitura não está abrindo portas para um debate sobre a situação considerada crítica.

“Infelizmente não tivemos nenhuma resposta ao pedido. Solicitamos uma reunião com a prefeita e também não houve resposta. Dessa forma não restou outro caminho a não ser o Poder Judiciário”, relata.

O Sindicato argumenta que cidades de grande porte do Paraná estão com aulas presenciais suspensas. São os casos de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava. Em Londrina e Maringá, o Ministério Público chegou a pedir a retomada do ensino presencial. No entanto, as respectivas administrações públicas são contra e não acataram.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.