em

Estagiária de Rede Municipal de Ensino perde luta contra a covid

Alexandra estava com apenas 24 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta segunda-feira (14) Alexandra Caroline Nogueira, de 24 anos de idade. Ela é uma das pacientes mais jovens de Ponta Grossa a não resistir às complicações causadas pelo coronavírus. Alexandra estava internada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Atuava como estagiária de pedagogia na Escola Municipal Zanoni Rogoski, no Jardim Paraíso, em Uvaranas.

Moradora do mesmo bairro e natural de Curitiba, ela sonhava em lecionar. Teve os objetivos de vida interrompidos pela covid-19, deixando para trás familiares, o companheiro Ian, amigos e colegas de trabalho.

O corpo da jovem foi velado na Capela do Cemitério Santo Antônio e sepultado na tarde desta segunda no Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Alexandra se afastou do estágio no dia 24 de maio. A direção da Escola Zanoni Rogoski comentou que a garota tinha bronquite crônica. Alexandra foi para o atendimento médico e já em seguida precisou ser intubada.

No dia 26 de maio, uma quarta-feira, a Secretaria comunicou oficialmente que a Escola Zanoni Rogoski era uma daquelas que teriam o ensino presencial suspenso. A retomada ocorreu somente no dia 7 de junho.

Luto no ensino

Alexandra não foi a única profissional da Rede Municipal de Ensino a perder a batalha para a doença nas últimas horas. Neste domingo (13), Ponta Grossa se despediu da professora Deuselita Procz dos Santos, de 44 anos. Ela foi sepultada no mesmo dia no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

Deuselita havia perdido o marido Mário Celso Lopuch, também de 44 anos, no dia 19 de maio em decorrência da covid.

Deuselita, 44 anos, em foto do seu perfil no Facebook

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.