26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Sindicato pede reposição da inflação no salário dos servidores


Por politica Publicado 07/04/2021 às 11h00 Atualizado 21/02/2026 às 14h53
Ouvir: 00:00
Foto da fachada da prefeitura de Ponta Grossa em um dia ensolarado
(Foto: Arquivo DC)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Ponta Grossa (Sindserv) protocolou um documento na prefeitura pedido a abertura da discussão da Data Base deste ano. De acordo com a direção do Sindserv, eles pedem a reposição da inflação do período de maio de 2020 até abril de 2021. O documento diz que o acumulado até fevereiro já estava em 5,33%.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que na próxima quinta-feira (8), representantes da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), Secretaria Municipal da Fazenda, Procuradoria Geral do Município e do Sindiserv irão se reunir para debater o assunto.

De acordo com a lei n° 173/2020, os governos municipais não podem conceder aumento real aos servidores, mas ainda segundo a justificativa do Sindicato, a lei autoriza que as prefeituras repassem integralmente o reajuste da inflação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.