em

Simão está fora da estreia do Operário no Paranaense 2021

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário não poderá contar com o goleiro Simão na primeira rodada do Campeonato Paranaense, domingo (28), contra o Azuriz, no Estádio Germano Krüger. Por estar retornado do futebol estrangeiro, o jogador só pode ser regularizado a partir da próxima semana.

A janela internacional de transferências vai abrir no dia 1° de março (segunda-feira) – um dia após a estreia do Fantasma no Estadual. Só a partir de então o contrato de Simão pode ser protocolado no sistema da Confederação Brasileira de Futebol.

O goleiro estava até o último mês no Paços de Ferreira, clube da elite de Portugal. Mesmo sendo questão de empréstimo, não há exceção para o mercado internacional de jogadores.

Assim, a tendência é que André Luiz seja o titular da meta alvinegra na partida contra o Azuriz, que começa às 16h de domingo em Ponta Grossa.

Fora do BID

Além de Simão, que só terá contrato registrado na próxima semana, o Operário ainda não protocolou os acordos com o goleiro Henrique, com o lateral esquerdo Djalma Silva e com o atacante Felipe Garcia. Eles precisam estar no BID da CBF até sexta-feira (26) para participarem da primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Departamento médico

Em pré-temporada na cidade de Sorocaba (SP), a delegação do Fantasma tem dois jogadores entregues ao departamento médico. São eles: o goleiro Thiago Braga e o meio-campista Pedro Ken.

Ken enfrenta uma pubalgia. Ele está treinando normal com o grupo e fazendo um trabalho de manutenção com a preparação física e a fisioterapia.

Já Thiago Braga sofreu trauma na mão direita. O goleiro faz trabalhos específicos apenas com membros inferiores. Ele também está em recuperação com a fisioterapia alvinegra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.