em

Seu Jocelito, 76 anos, vê em pé sobre uma moto Operário vencer

Mesmo com os portões fechados devido às regras de combate à pandemia, pelo menos um antigo, fiel e determinado torcedor do Operário Ferroviário viu ao vivo e de forma presencial os lances que levaram o alvinegro à vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas (RS), domingo (30) à noite no Estádio Germano Krüeger. E, assim, saltar da quarta para a segunda posição da Série B do Brasileiro.

Seu Jocelito Kososki, de 76 anos, ficou pouco mais de 2 horas em pé sobre a surrada motoneta, encostada no muro do estádio, vendo o que ocorria no gramado. E assim, como poucos, viu o Operário sair na frente, com gol de Marcelo, aos 17 min do primeiro tempo; três minutos depois Luiz Henrique empatar e, na segunda etapa, consolidar a vitória com gol de letra de Schumacher.

Jocelito Kososki, 76 anos, sobre sua motoneta Topbike, usada como apoio para ver o jogo. Fotos WTM

Kososki disse que torce para o Operário desde 1951, viu bons e maus momentos da equipe, mas de jeito nenhum deixa de acompanhar o Fantasma. Segundo ele, espiando sobre o muro do Germano Krüguer na Avenida Visconde Mauá, “dá pra ver bem o jogo”. Com o resultado, o Operário vai a 12 pontos e fica atrás apenas do Cuiabá, com 13 e um jogo a menos.

O próximo jogo do Operário, contra o Avaí (SC), será na quarta-feira (2/9) em um horário atípico, às 16h30, em Florianópolis. O horário da partida foi alterado a pedido da Rede Globo, para adequar a grade de transmissão da Série B pela SporTV. Dos seis jogos disputados, o Operário venceu os três em casa e empatou os três como visitante. Fez nove gols e tomou três.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.