Menu
em

Satélite Cultural 2024 deve alcançar quase 4 mil pessoas, diz prefeitura

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou a edição 2024 do Projeto Satélite Cultural. O evento de lançamento aconteceu no CEU das Artes, junto ao CRAS Coronel Cláudio, durante a manhã da terça-feira (30), por volta das 9h.

Leia também: Prefeitura, alunos e familiares lamentam morte de professora aos 55 anos em PG

O Satélite Cultural tem o objetivo de levar manifestações artísticas e culturais para a população em toda a cidade, incluindo atividades como dança, teatro, música e artes visuais. Segundo a prefeitura, o projeto deve atender cerca de 3.600 pessoas em todo o município, recebendo recursos de aproximadamente R$ 260 mil.

O ‘Satélite’ teve origem com o Projeto de Lei 14.704, de 21 de julho de 2023, de autoria do vereador  Julio Kuller. Hoje, segundo a pasta de Cultura, as atividades culturais devem ser ainda mais centralizadas para chegar a todos os pontos da cidade. Cerca de 200 pessoas devem ser alcançadas em cada um dos 11 polos culturais, definidos por um mapeamento feito pela prefeitura, o qual aponta o bairro de carência para cada modalidade.

Profissionais das artes podem se inscrever para atuar no projeto

O edital de chamamento público (nº 10/204) já está disponível para inscrições no site https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/2024-2/. Aqui, profissionais da arte e da cultura poderão se candidatar para participar como articuladores do projeto. 20 articuladores devem ser contratados, com o pagamento de bolsa e vale transporte.

As oficinas, cursos e outras atividades do Satélite Cultural serão realizadas até dezembro. Entidades sociais e comunitárias também vão entrar na lista de locais contemplados com oficinas e outras atividades. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile