em

Santa Paula e Carambeí lutam pelo ‘bi’ na decisão do Amador

Estádio Miró de Freitas, do América, será o palco da final. Foto: Divulgação

O Estádio Miró de Freitas, na Nova Rússia, é o palco da finalíssima do Campeonato Amador 2020. De um lado estará o Santa Paula/Unibox – campeão da temporada 2009; do outro, o Carambeí, que levantou a taça em 2013. Os dois clubes medem forças neste domingo (13), às 10h da manhã, em jogo único. Os portões estarão fechados devido à pandemia de covid-19.

Quem vencer vai levantar pela segunda vez o ‘caneco’ da competição que movimenta a várzea ponta-grossense desde 1928. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para a ‘marca da cal’.

O Santa Paula leva uma pequena vantagem na campanha geral da temporada. A equipe comandada pelo técnico Geomar acumula sete vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque marcou 36 gols e a defesa sofreu 16.

“Estamos bem motivados. Trabalho intenso nessa semana que antecedeu o jogo, pois sabemos da dificuldade que vai ser. Sempre com os pés no chão e respeitando todos os adversários. Foi assim que a equipe Santa Paula/Unibox chegou. Nos consolidamos na competição tendo como virtude a união dentro e fora de campo. É fator importante nesta reta final”, destaca Geomar.

O Carambeí, campeão há sete anos com um elenco que tinha o atacante Lucas Batatinha – atualmente no Operário Ferroviário, soma sete vitórias e quatro derrotas. O ataque balançou as redes 26 vezes e a defesa foi vazada em dez oportunidades.

“Nossa expectativa é de uma grande vitória, mas não vai ser fácil. O Santa Paula tem jogadores acima de 35 anos que são melhores do que muitos ‘piás’. Mas não podemos ter medo da decisão. Tiramos dois favoritos: o América e o Ypiranga, de Palmeira. Vamos com pés no chão e humildade. Queremos ganhar nem que seja de 1 a 0 ou nos pênaltis. O importante é ser campeão”, exalta o responsável pelo time carambeiense, Carlos Cavalo.

Escalações

A escalação base do Santa Paula/Unibox tem atletas com rodagem em Ponta Grossa. O escrete é formado por Rafinha; Maycon, Jhow, Renan e Diego Mariano; Pangaré, Gilson (William) e Emmanuel (Siqueira); Mortadela, Eduardo e Rafael Quintiliano.

O Carambeí também não pretende dar a escalação de ‘mão beijada’ para o adversário. O time base da ‘Laranja Mecânica’ conta com Chuck; Nando, Jean, Michael e Lucas Seco (Russo); Batata, Igor e Pelézinho; Di Maria, Ari e Maicon.

Arbitragem

O apito da decisão é responsabilidade de Joel Ferreira Martins, que pertence ao quadro da Federação Paranaense de Futebol. Ele será auxiliado por Leandro Polli Glugoski, da CBF, e Ademir Carvalho Dias, da ARAPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.